31.3.04

Adoradores Contínuos
Parte 2 – O Rei que realiza os Sonhos de Deus

“O rei Davi, indicou alguns dos levitas que deviam servir diante da Arca e sempre honrar, agradecer e louvar ao Senhor Deus de Israel e pedir bênçãos de Deus sobre o seu povo”
ICr.16:4a

O Senhor tem um grande Sonho: Se aproximar de sua criatura. E ele persegue esse grande sonho desde os primeiros dias da terra, logo depois que Adão o fez perder o contato conosco, ao separar o povo de Israel para Ele passando pela morte de Cristo que rasgou o véu até os dias de hoje.

Por incrível que pareça, Davi já entendia todo o plano de Deus para o homem. Davi compreendia que o Senhor em todo tempo busca se aproximar de nós. E por isso construiu um tabernáculo para a Arca do Senhor.

Eu pude notar que a bíblia também não fala de uma grande construção, de um grande templo ou mesmo de uma grande tenda com inúmeros véus e cortinas. O Tabernáculo de Davi era somente uma Tenda. Isso. Dois pedaços de pau e uma lona por cima.

Note que toda parafernalha indicada por Deus para a construção do primeiro tabernáculo não é encontrada nessa construção de Davi. O Deus que há pouco havia jogado o falso Dagom de cara no chão (I SM 5.3) tinha agora contato livre com seus adoradores: o Tabernáculo de Davi não tinha véu!!!

Era simplesmente uma tenda com uma arca no meio, a mesma onde perto de tal só se achegariam os sumos sacerdotes e mesmo assim cegados por uma venda. E os adoradores adoravam 24h por dia, levantando suas mãos e cantando e se aproximando de Deus e Deus se aproximando deles com sua Glória Shekinah; a chama azul entre os querubins.

Somente um rei de acordo com o coração de Deus, alguém com poder para governar mas com o coração que quer fazer a vontade de Deus poderia realizar assim um sonho de Deus. Davi realizou por algum momento um dos grandes sonhos de Deus, o contato direto da divindade com a humanidade.

Oração:
Senhor, quero tirar todos os véus e cortinas na minha adoração a ti, como Davi, quero ter acesso direto ao fogo azul sobre a sua arca, presente em sua presença. Quero adorá-lo face a face Pai, de frente com a manifestação de sua glória, realizando assim o seu Sonho, Pai, somente mude meu coração para que eu possa chegar mais perto de Ti.

15.3.04



O Rei segundo o coração de Deus

“O rei Davi, indicou alguns dos levitas que deviam servir diante da Arca e sempre honrar, agradecer e louvar ao Senhor Deus de Israel e pedir bênçãos de Deus sobre o seu povo”
ICr.16:4a

Eu tenho uma identificação especial com essa parte da Palavra de Deus. Veja bem; de acordo com a história, podemos ver que a Arca acabara de chegar à Belém, cidade de Davi e foi levada para um lugar preparado exatamente para ela, o que poderemos chamar de Tabernáculo de Davi. E é exatamente esse tabernáculo, esse templo que me chama atenção.

Davi era um homem segundo o coração de Deus, tá bom. Mas espere aí. Moisés não o era? E Salomão? É estranho pensar que Davi era mesmo segundo o coração de Deus olhando da ótica do tabernáculo. Não conseguimos ver na bíblia em nenhum lugar, o Senhor dando instruções a Davi; “olha Davi, faça com 20m de largura, 5m de altura e 120m de profundidade”. O Senhor simplesmente não disse nada e Davi construiu um templo, um tabernáculo para abrigar a Arca da Aliança.

Segredo? Acho que não. Moisés se declarou um adorador apaixonado e ousado ao pedir ao Senhor que o mostrasse sua face. Salomão, orou ao Senhor que toda oração que fosse feita dentro daquele templo fosse atendida pelo Pai. Atitudes de adoradores e homens que realmente conhecem o que Deus quer.

Intimidade? Talvez, mas a bíblia não relata uma conversa face a face de Davi com Deus mas sim de Moisés que “conversava com o Senhor face a face como qualquer um fala com seu amigo – Gn33.11” e fala de Salomão que viu o fogo e a gloria de Deus num só dia.

Conhecimento da Vontade de Deus. Isso é ser o que Deus chama de um “homem segundo o Seu coração”. O Senhor não disse nada a Davi sobre o tabernáculo simplesmente porque ele sabia exatamente o que o Senhor faria e como Ele faria.

Precisamos conhecer o nosso Senhor, assim como Davi, precisamos não somente conhecer e exaltar os fatos, não somente exaltar a presença de Deus que se manifestou nesse lugar ou naquele, nessa igreja ou naquela, não somente conhecer sobre Deus, mas conhecer a Deus, entender exatamente o que Ele faria em meu lugar.

Amado, o Senhor está aí à sua porta para te conhecer, como Tiago disse, basta somente se aproximar dEle e Ele vai se aproximar de você, basta somente querer e crer em seu coração. Adora-lo e exalta-lo não pelo que Ele fez, mas pelo que é em sua vida e pelos momentos que vocês podem passar juntos nas alturas espirituais que somente são alcançadas por homens como Davi; segundo o coração dEle.

Oração
Pai, eu me entrego à sua busca, se o Senhor procura adoradores, quero ser um deles, quero te conhecer, abandonar tudo o que acredito, tudo o que me fizeram acreditar, tudo o que as pessoas colocaram em meu coração reconstruindo os muros e tapando todas as brechas, te conhecendo e experimentando momentos de intimidade contigo não pelo conhecimento humano que pude adquirir sobre você mas pelo pleno conhecimento regado a cada dia em nossos momentos à sós. Amém.