Adoradores Contínuos
Parte 3 – O Deus que realiza seu sonho e vive então no meio do povo
“O rei Davi, indicou alguns dos levitas que deviam servir diante da Arca e sempre honrar, agradecer e louvar ao Senhor Deus de Israel e pedir bênçãos de Deus sobre o seu povo”
ICr.16:4a
Eu fico imaginando a seguinte cena: todo o céu em cochicho enquanto os levitas traziam a arca, entre Santo, Santo e Santo, os 4 seres olhando com o canto de olho para o que se passava na terra: “não acredito que eles vão fazer isso, eles vão colocar a arca no meio de uma tenda, vão adorar e ficar por ali? Não quero nem ver”
Deus realmente usa as coisas mais loucas para confundir aquilo que chamamos de sábio. E isso não se limita somente à terra, podemos imaginar o que se passa no céu diante do trono e isso é maravilhoso.
E o povo, os levitas, o rei Davi, todos chegam ao tabernáculo, acendem as velas e começam uma prévia de “O Senhor é bom e seu amor dura para sempre – ICR 16.8-36”
De repente o Senhor não se agüenta mais e diz: “olha eu to indo lá, quero eles de perto”. E a chama azul da Glória Shekinah se acende entre as asas dos querubins e ilumina aquele local tornando a canção ainda mais ardente, os corações ainda mais estravagantes, o ritmo ainda mais ousado, o pulso ainda mais forte. Era Deus que estava ali em pessoa, assentado sobre um trono de Adoração.
Não adianta amado, o coração do nosso Pai pulsa por nós, basta agirmos de acordo com os Sonhos dEle, de acordo com o pulsar do coração dEle e Ele virá e trará consigo a sua glória.
Foi exatamente por isso, em memória disso que o Senhor enviou o seu filho na cruz. O propósito por trás da morte de Cristo é o rasgar do véu: “a partir de hoje só quero templos de adoradores como o de Davi, eu gostei da experiência com aqueles levitas”.
O Senhor que enviou o seu filho é sedento por nossa aproximação, Ele tem sede e procura adoradores (Jo 4) simplesmente porque quer repetir quantas vezes foram possíveis a experiência que teve com aqueles levitas. Ele quer habitar no meio do seu povo, andar novamente junto com a sua criação nos fins de tarde, mais do que intimidade: relacionamento.
OraçãoDeus querido. Compreendo o seu plano de aproximação do homem e peço perdão nesse momento por ter sido tantas vezes uma barreira para que o Senhor se aproximasse de mim e declaro que quero mudar isso. Quero que sua presença seja e faça a diferença em minha vida, quero atender ao seu anseio, me aproximar de Ti e viver em contato diário com sua glória.
